13/03/2018 - Ara├žatuba investe no descarte correto de pilhas, l├ómpadas e baterias

A destinação final correta de pilhas, baterias, eletrônicos e lâmpadas é um dos avanços possibilitados pelo novo contrato entre a Prefeitura de Araçatuba e a Monte Azul Ambiental, terá uma nova logística inédita na cidade para coleta e transporte.  Esses materiais não podem ser misturados ao lixo comum, pois possuem dentre seus componentes materiais pesados que poluem o meio ambiente.
 
A Prefeitura de Araçatuba através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade instalou estrategicamente contêineres adaptados para receber os materiais descartados e armazená-los corretamente até que sejam recolhidos por caminhão especifico da frota da Monte Azul Ambiental. Após a coleta, a empresa envia os materiais para descontaminação e destinação final correta para prestadores desses serviços.
 
Inicialmente, a Prefeitura de Araçatuba implantou três ecopontos para descartes:   Bairro Lago Azul 
(Rua José Guerra, 637), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Av. Alcides Fagundes Chagas,222) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Rua Maurício de Nassau, 1777, Bairro Santana).
 
A Prefeitura de Araçatuba também vai distribuir recipientes para que a população possa fazer o descarte em várias regiões da cidade.
 
 
 
Mais noticias
  Página Anterior

Telefone: (18) 3608-8998 - contato@monteazulambiental.com.br

 © Monte Azul Todos os direitos reservados