30/01/2017 - Aprenda a reduzir o lixo dom├ęstico

Reduzir o uso de elementos descartáveis, como, copos, pratos e talheres; dar preferência à compra de produtos a granel e os que utilizam refil; consertar em vez de descartar equipamentos danificados; e transformar utensílios velhos em peças de decoração são atitudes que ajudam a reduzir o lixo doméstico.

A âncora dessa concepção necessária para evitar a rápida saturação dos aterros sanitários e à necessária proteção do Meio Ambiente é a separação de materiais recicláveis. Pode até dar um pouco de trabalho no começo, mas muito rapidamente você irá tornar essas práticas em hábito. Amasse as latas de alumínio e as garrafas plásticas sem tampa para que ocupem menos espaço no lixo. Separe todo papel, plástico, metal e vidro que possa ser reciclado. Além disso, alguns supermercados e associações aceitam óleo de cozinha usado, que sob nenhuma hipótese deve ser jogado no ralo.

Lembrando que papéis sujos, fraldas descartáveis, absorventes, papel higiênico, guardanapos de papel, papel-toalha e embalagens metalizadas de salgadinhos não podem ser reciclados.

 
Mais noticias
  Página Anterior

Telefone: (18) 3608-8998 - contato@monteazulambiental.com.br

 © Monte Azul Todos os direitos reservados