06/09/2016 - Folha da RegiĆ£o repercute monitoramento das coletas da Monte Azul

 

Reportagem: Ivan Ambrósio

Nome do motorista, placa do caminhão, bairro, rua, dia e hora e se a coleta foi ou não realizada. Desde 29 de março, a coleta de resíduos sólidos em Araçatuba, feita pela empresa Monte Azul, conta com uma ferramenta que permite acompanhar em tempo real o trajeto de toda a frota dos caminhões que fazem a coleta pelas ruas da cidade, desde o ponto inicial até a descarga no aterro, além dos dados básicos de cada veículo.

 

Conforme informou o gerente da unidade de Araçatuba, Rodrigo Sillos Florentino Crespi, o sistema permite rastrear os veículos por meio de GPS e torna mais eficiente o serviço. "Pelo monitor de um computador, funcionários acompanham ao vivo os locais exatos onde estão os sete veículos. Também podem conferir se o motorista não passou por uma determinada rua, se ficou muito tempo parado num único local ou se correu demais", disse.

 

Além de manter o histórico de movimentação, o sistema fornece informações que 
apontam quando o caminhão está em coleta, descarregando no aterro e quando a equipe está fazendo alguma refeição. “Isso nos ajuda a ver no que podemos melhorar os serviços", explica Marcos Pereira, encarregado operacional da empresa.

 

O sistema também possibilita aferir pesos, tempos de coleta, quilometragem rodada, entre outros. Desde o início do trabalho, o motorista registra as informações, como a saída da garagem, início da coleta, pesagem, término e fim dos serviços, bem como a equipe que está com ele. Em caso de quebra do veículo, o socorro é acionado pelo dispositivo. "Com esse método, qualquer problema que ocorra, podemos resolvê-lo aqui na empresa. Isso é um ganho muito importante no processo", observou Pereira.


Tira-Duvidas
O supervisor Luciano Spironelli lembrou que, quando um morador entra em contato, dizendo que o lixo não foi recolhido, a Monte Azul toma as providências para que o problema seja solucionado. "O primeiro passo é o registro da reclamação do munícipe, onde são anotados os contatos, endereço e o horário em que disponibilizou o resíduo para a coleta. Após isso, é passado para o setor de controle operacional, que levantará qual o caminhão que atua no setor e realizar o rastreamento", explicou.

Toda reclamação é averiguada a veracidade e o morador recebe um retorno. "De toda forma, os resíduos são coletados pela equipe que estiver mais próxima do endereço", finalizou.

Serviço
Informações sobre os horários das coletas e dúvidas podem ser solucionadas no site da empresa (www.monteazulambiental.com.br), e-mail (contato@monteazulambiental.com.br) ou pelo telefone (18) 3608-4056.

 
Mais noticias
  Página Anterior

Telefone: (18) 3608-8998 - contato@monteazulambiental.com.br

 © Monte Azul Todos os direitos reservados