08/07/2016 - Monte Azul é destaque na limpeza do recinto da Expô Araçatuba

Durante a Expô, o recinto “Clibas de Almeida Prado” recebe, em média, 25 mil visitantes por dia, que vêm dispostos a se divertir e consumir. Por isto, produzem cerca de 2 toneladas de resíduos sólidos, dentre lixo orgânico e material reciclável, por dia. O volume é maior em relação ao lixo produzido diariamente em uma cidade com 180 mil habitantes (1,3 tonelada). Além de números tão expressivos, a dinâmica dos vários eventos realizados durante a feira exige que o recinto esteja limpo já nas primeiras horas do dia, e permanecer impecável até a saída do último visitante.
 
Para resolver esta equação, a organização da Exposição Agropecuária de Araçatuba profissionalizou a limpeza e manutenção da logística do saneamento do recinto, que também inclui a limpeza e manutenção de 324 sanitários distribuídos em 12 conjuntos de banheiros, dentre convencionais e para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
 
A Monte Azul Ambiental, empresa contratada há 16 anos para realizar estes serviços, se supera a cada ano. Mantém, em média, 100 funcionários em quatro turnos que garantem prestação de serviços em tempo integral. Além dos recursos humanos, a empresa utiliza equipamentos como uma varredeira mecanizada para limpar todas as ruas do recinto, que são 100% asfaltadas na área de circulação pública; e lixeiras fixas em todos os corredores de trânsito dos visitantes.
 
Sobras de comida e pontas de cigarros aparecem em maior volume dentre o lixo orgânico. Mas, são os recicláveis que produzem o maior impacto da quantidade retirada diariamente dos recipientes e do chão. As latas de alumínio, copos plásticos, garrafas pets e papéis secos e limpos têm coletas diferenciadas e são encaminhados para reciclagem.
 
Não são raros, também, recolhimentos de documentos e objetos pessoais encontrados durante a limpeza do recinto. Este material diferenciado é entregue à organização para que possa ser devolvido aos proprietários.
 
 
Participação
 
Não será apenas como prestador de serviços nas áreas de limpeza e manutenção que a Monte Azul Ambiental será destaque na 54ª Exposição Agropecuária de Araçatuba. A empresa, que pelo 16º ano consecutivo atua para cuidar da logística do Recinto de Exposições “Clibas de Almeida Prado”, manterá uma programação diversificada no estande que tradicionalmente mantém no recinto.
 
O público tem a oportunidade de conhecer os principais maquinários utilizados pela empresa para realizar serviços como varrição de ruas, coleta de resíduos domésticos, coleta de materiais recicláveis e locação de contêineres.
 
A empresa também investe em Educação Ambiental, utilizando uma maquete do Aterro Sanitário Municipal de Araçatuba para explicar sobre a dinâmica da destinação adequada dos resíduos sólidos domiciliares recolhidos diariamente em Araçatuba.
 
 
 
Mais noticias
  Página Anterior

Telefone: (18) 3608-8998 - contato@monteazulambiental.com.br

 © Monte Azul Todos os direitos reservados